Pelo planeta, natureza e seres vivos

Compre já a nossa revista em https://saudeactual.pt/wp/categoria-produto/ultima-revista/ 

Maio é um mês luminoso e carregado de boas energias. Mês do coração, do amor de mãe, do dia mundial do riso, da espiga, da mãe terra, do corpo de Deus, do solstício de verão, das colheitas e depois, da criança em junho. 

Iniciamos esta edição com a continuação do artigo «bactérias amigas» para a saúde intestinal através dos probióticos para um bom funcionamento do nosso segundo cérebro. De seguida sugerimos a escuta do nosso coração e as seis regras para o manter em bom estado, a arte da respiração acessível a todos e as técnicas para bem saber respirar. Apresentamos um guia da menopausa, que consideramos um contributo diferente para a saúde da mulher, numa altura em que este tema tem vindo muito a lume. Não são de esquecer os benefícios do método pilates, assim como os cuidados e suplementos para estimular o metabolismo e a redução de gordura corporal. Incluímos também um artigo sobre as relações entre pais e filhos e enfatizamos o texto sobre alimentação na perspetiva da medicina tradicional chinesa, as receitas variadas, a divulgação de vários eventos onde estaremos presentes (siga-nos em Facebook, revista saudeatual). Como os passeios com bom tempo trazem sempre benefícios, propomos uma estadia no Monte Real Hotel termas e SPA, um excelente refúgio para as próximas férias em família, uma passagem pelas Termas da Piedade, em Alcobaça, aproveitando o seu circuito termal, ou uma visita a Sintra, em especial ao Convento dos Capuchos, às suas hortas BIO e ao palácio de Monserrate, que junta o romantismo com a natureza.

Termino referindo o artigo sobre uma viagem para acompanhar os gorilas do Uganda, em África, em especial o gorila Kavuyo, cujo nome significa «lago na floresta impenetrável». Tentamos assim contribuir para a consciencialização em relação ao meio ambiente e aos problemas que a Terra e os seres vivos enfrentam. Nós contribuímos com o nosso grão de areia… agora toca a vós!

Luís Filipe Freitas