Nesta edição de verão, damos relevo ao nosso segundo cérebro, através de vários artigos que nos ajudem a regular o trânsito intestinal, equilibrar a flora, ter uma boa digestão, fortalecer o sistema imunitário, produzir antivirais, regular o sono, o bem-estar e o humor. 

É primordial criarmos hábitos para desenvolvermos um sistema imunitário forte, que nos proteja dos vários vírus e bactérias existentes nos nossos tempos. Aprender a alimentar o nosso sistema é essencial para nos protegermos e existem muitos alimentos, ervas, remédios, minerais e técnicas para nos ajudar, basta procurar, lendo e escolhendo os que melhor se adaptam a cada um de nós. Não esquecendo as medidas de higiene e respeitando algum distanciamento social relativamente a desconhecidos. 

Voltamos a realçar as qualidades e os benefícios da utilização da microalga verde clorela, precioso suplemento e eficaz desintoxicante. Em matéria de antioxidantes, damos destaque ao arando vermelho, baga antibacteriana, reconhecida no combate às várias infeções que podem ocorrer, com maior incidência no verão. Incluímos então algumas receitas com arandos e sugestões para cuidados com o sol, para passarmos um período de férias o mais agradável possível. 

Agradecemos a confiança que todos os leitores, colaboradores e patrocinadores nos ofereceram ao longo dos últimos 20 anos e terminamos com uma crónica de viagem aos Açores, desta vez à ilha de São Miguel, com a promessa de divulgar futuramente as outras ilhas do nosso Portugal. O verão parece criado para descansar e fazer férias, mas também podemos aproveitar para ler mais, aprender novos hábitos e outras práticas que aumentam a qualidade de vida e que proporcionam bom humor e paz de espírito. 

Luís Filipe Freitas

Artigos Relacionados

Fazer Comentario

Su dirección de correo electrónico no será publicada.