É com especial prazer e dedicação que partilhamos convosco temas que nos ajudam a enriquecer o estado de alma. Damos sugestões de saúde gratuita, transmitindo motivação contra a indiferença, para ultrapassar os tempos difíceis que estamos a atravessar, pois não podemos esmorecer. Os próximos meses são, normalmente, carregados de energias e luminosidade com a primavera no seu auge e o verão à espreita.
Fomos forçados, devido às restrições impostas por causa da situação pandémica relacionada com a Covid-19, a saltar a edição n.º 95, de março/abril, passando-a para maio, mas ainda abrangendo temas primaveris e de preparação para a estação seguinte. Após vários anos, e suportando aumentos de produção, acertamos em 10 cêntimos o preço de capa.Introduzimos dicas sobre como tratar e prevenir as alergias em casa e no geral, tão comuns nesta altura do ano, e referimos ainda a origem e as formas de tratamento da rinite alérgica, segundo a Medicina Chinesa.
A abordagem conjunta à obesidade e à diabetes, que se revelam cada vez mais um verdadeiro problema social, numa perspetiva holística ao alcance de todos é muito importante, e, a propósito do mês do coração, falamos sobre a proteção do sistema cardiovascular e apresentamos ainda diferentes perspetivas e soluções para o combate ao colesterol. Apelamos à mudança de comportamentos para tentar estancar o desenvolvimento do Alzheimer e oferecemos ainda um artigo sobre o ABCD dos cremes faciais, uma tendência de beleza, para saber quais os séruns, emulsões e loções que mais se adaptam a si.
Deixamos uma sugestão de viagem cultural e histórica a Mérida, aqui tão perto, nas margens do Guadiana, e realçamos a campanha do desafio vegetariano, através de uma pequena entrevista à atriz Sandra Cóias. Para melhorar a dieta e a vida no planeta, conheça os benefícios da microalga Clorela. Saiba o que comer para combater a gota, doença que incomoda muitas pessoas, mas que se pode regular com hábitos de vida corretos. Aprenda os principais cuidados para fazer face aos vírus e para enriquecer o seu estado emocional e psicológico, na medida em que uma saúde mental deteriorada não ajuda a revitalizar a situação económica e social, tão frágil devido à pandemia.
Desejo um feliz mês do coração, da renovação e do regresso aos prazeres quotidianos, acompanhados por sugestões para o reforço do sistema imunitário, cuidados revitalizantes e de higiene. Em junho, aproveite a época das cerejas, com ideias para caminhadas ao ar livre, desfrutando das energias positivas.
Boas leituras!
Luís Filipe Freitas
Fazer Comentario