Nesta edição de início do inverno, sugerimos temas que nos poderão ajudar a alcançar um maior bem-estar e a prevenir os males desta temporada de chuva e frio.

É muito importante cuidar do nosso «segundo cérebro», com aliados digestivos como os probióticos, o aloé vera e o carbonato de magnésio, plantas digestivas e laxantes, para regularizar o trânsito intestinal durante todo o ano, e especialmente durante as épocas festivas. Existem também muitas soluções naturais para atenuar os problemas do foro respiratório, com sintomas muito incómodos como a tosse, por exemplo. 

Apresentamos a perspetiva da Medicina Tradicional Chinesa em relação à saúde da mulher (SPO) e uma abordagem à hiperplasia benigna da próstata, artigo que terá continuação no próximo número. A reabertura das termas da Piedade, em Alcobaça, vinte e dois anos depois, demonstra um esforço louvável no sentido de manter estas riquezas nacionais e o interesse pelo turismo de saúde. Sugerimos ainda uma visita às termas do Carvalhal, em Castro Daire, abertas durante praticamente todo o ano, com as suas águas quentes especialmente indicadas para a pele, para o sistema respiratório. Todo o território circundante vale a pena conhecer!

Ajude-nos a divulgar uma vivência consciente, regenerativa e baseada na promoção da alimentação saudável. Marque na sua agenda os eventos apresentados no início desta edição. Desejamos a todos os leitores, patrocinadores e colaboradores um Feliz Natal, boas entradas e um próspero Ano Novo. 

Luís Filipe Freitas

Artigos Relacionados