Inicia-se esta edição de introdução ao próximo inverno e ao período das festas natalícias e final do ano, com artigos apropriados de ajuda para minimizar os males vigentes, prevenir as gripes e complicações associadas, proporcionar uma desintoxicação alimentar, entre outros.

Assim, aconselhamos a tomar nota do artigo sobre toxinas e da pesquisa sobre envelhecimento saudável, para refletir nesta época de consumismo. A insuficiência hepática exercida por vírus e um programa alimentar firmado em substâncias de origem natural, capazes de regular o metabolismo do fígado, têm sido alvo de uma extensa investigação. Além disso, conhecer e equilibrar o plexo solar facilita o processo digestivo associado. 

Debatemos a primeira juventude e apresentamos as 9 chaves para a dieta dos jovens dos 15 aos 25 anos. Para os mais velhos, os artigos dedicados aos ossos e às articulações podem fazer a diferença. Aumente as suas defesas (evitando vírus e bactérias), experimente e consuma a geleia real, a rainha da vitalidade, o própolis, a equinácia e afins, que reforçam o nosso sistema imunitário e evitam infeções invernais. Fique ainda a conhecer os benefícios das diferentes vertentes da planta Ayurveda Neem.

É essencial fortalecer os valores familiares no Natal, sem esquecer os cuidados de higiene e sem grandes exageros nesta época propícia à proliferação dos vírus sazonais. Devemos proteger-nos e cuidar do nosso maior amigo, o sistema imunitário, dar-lhe aquilo de que necessita, dependendo de cada um de nós. Nesta revista, encontrará muitas respostas nesse sentido. 

Para terminar, sugiro a leitura da crónica de viagem à Islândia, com destaque para a Aurora Boreal, lagos e outros encantos. Propomos, neste período de dar e receber, ofertas dos livros aqui enunciados e editados recentemente. Deixo a todos os leitores, colaboradores e patrocinadores um voto de gratidão e de um feliz Natal, saudável, com boas entradas no ano do Tigre, de 2022. Boas leituras!

Luís Filipe Freitas

Artigos Relacionados

Fazer Comentario

Su dirección de correo electrónico no será publicada.