O desejo irresistível de comer doces pode destruir qualquer tentativa de perder peso. Mas há solução para o problema.

Já sabe como funciona: se quiser perder peso, tem de comer menos e fazer exercício para queimar mais calorias. Embora seja precisamente isto que faz, há um problema que não desaparece: o desejo de comer guloseimas, bolos, gelados e todos aqueles alimentos açucarados tão irresistíveis. Embora possa resistir aos chocolates que lhe sejam oferecidos, a verdade é que o desejo está lá e tem de combatê-lo! Sabia que agora pode “desligar” esse desejo com a mesma facilidade com que desliga um interruptor?

O nutriente “mágico”

O que precisa é de um suplemento de crómio para reduzir esses desejos. É isso mesmo, crómio! Há muitas pessoas que, por alguma razão, têm falta de crómio; quando isto acontece, os níveis de açúcar no sangue não estão estabilizados, o que provoca sintomas de fadiga, irritabilidade e, curiosamente, um desejo insaciável por doces.

Absorção 10 vezes superior

O crómio é mais eficaz na forma de levedura de crómio orgânico. Actualmente, em toda a UE, existe uma única levedura de crómio orgânico, aprovada, para controlar os níveis de açúcar no sangue. A levedura de crómio tem uma absorção superior à de outros tipos de crómio habitualmente usados em suplementos, por exemplo o picolinato de crómio e o cloreto de crómio.

Resulta mesmo!

A levedura de crómio orgânico apoia a acção da insulina, ao ajudar o açúcar (glucose) a entrar nas células. Quando o açúcar sai da corrente sanguínea e é transformado em energia nas células cerebrais e musculares, em vez de se acumular na corrente sanguínea, a pessoa deixa de ter desejos de comer guloseimas, porque estes desejos estão controlados. A toma diária de crómio pode ajudar a contrariar o desejo constante de comer doces. Quando os desejos de doces diminuem, torna-se muito mais fácil perder peso.

Em que situações é que o crómio é útil?

  • Quando tem um desejo irresistível de comer guloseimas ou doces
  • Quando se sente cansado à tarde
  • Quando se sente irritadiço ou não se sente bem, e comer doces conforta-o
  • ·     Quando não obtém crómio suficiente dos alimentos