Também em venda on-line: https://saudeactual.pt/wp/loja/

 

A Saúde Actual é uma revista independente e pluralista ao serviço do público em geral. Tem como objetivo e orientação principal elaborar e esclarecer sobre terapias e complementos alimentares, assim como divulgar temas da atualidade: nutrição, relaxamento, plantas, educação ambiental e viagens ecológicas. 

Sugere aos leitores reforçar estas ideias e conceitos com hábitos de vida saudáveis, exercício físico e uma alimentação equilibrada. Grande parte das doenças degenerativas poderia ser evitada se as pessoas fossem conscientes, prevenindo-as e divulgando novas formas de vida mais sãs e através da meditação. Defendemos uma Saúde Holística e propomos uma filosofia de bem-estar ao alcance de todos, contribuindo de modo positivo para a melhor qualidade de vida.

Nesta primeira edição de 2021, tentamos surfar as ondas deste tempo com consciência e cuidarmo-nos da melhor maneira. Para tal, introduzimos um artigo sobre a Medicina Preventiva para nos precavermos e convidamo-lo a visitar as Termas de São Vicente, perto de Penafiel e Entre-os-Rios. Neste complexo, cujas ruínas romanas foram recentemente classificadas como monumento nacional, fique a conhecer as águas sulfurosas para fazer limpeza nasal, respirar melhor ou aliviar dores musculares.

É importante entender os ciclos das estações do ano de acordo com as recomendações da Medicina Ayurveda para manter uma boa imunidade. Apresentamos ainda dicas importantes para reforçar o sistema imunitário em tempos de Covid-19 e outros vírus sazonais. Aproveitamos para transcrever um artigo publicado na nossa revista em 2005, mas sempre atual, sobre novas paisagens, enquanto homenagem ao Arquiteto Gonçalo Ribeiro Teles, falecido recentemente. 

Aconselhamos nutrientes para uma melhor qualidade de vida a partir dos 65 anos, damos a conhecer plantas e suplementos que ajudam a melhorar o ânimo e a dar energia no dia a dia, e ainda alternativas para a medicina infantil. Saiba lidar com a disfunção sexual e descubra os afrodisíacos naturais e outras novidades, como por exemplo, o própolis verde. 

Escolhemos o louva-a-deus como símbolo de fé para os humanos e protetor da natureza. Pensamos que a leitura ajuda a limpar energias negativas no mês do Dia Mundial do Riso e contribui para uma melhor qualidade de vida das pessoas. Damos graças aos leitores, colaboradores e patrocinadores por nos ajudarem a distribuir saúde e felicidade ao longo destes 20 anos de atividade. Um feliz 2021 para todos!

Luís Filipe Freitas

Fazer Comentario

Su dirección de correo electrónico no será publicada.