Alerte e suplemente o seu sistema imunitário, para entrar na época outonal com o organismo preparado para as agressões do inverno e protegido contra as patologias infeciosas.

Quando tomamos a decisão de ter um estilo de vida mais saudável e mudar os hábitos alimentares, é fundamental acompanhar com suplementação. Numa primeira fase, é importante iniciar um detox que ajudará na desintoxicação e a alcançar a forma e objetivos pretendidos. Outono é sinónimo do cair da folha e a altura para pensarmos no fortalecimento do corpo e no avivar das emoções.

Foi difícil, nesta edição tão forte, escolher os títulos de capa, pois, modéstia à parte, todos são de grande interesse para nos ajudar a ter qualidade de vida. Os estudos sobre a idade biológica vs. idade cronológica e a força do colagénio hidrolisado que pode reduzir as alterações relacionadas com o envelhecimento chamam a atenção. Entrevistamos a Dra. Andreia de Almeida, especializada em medicina anti-aging a propósito do seu livro Saúde para Elas e o papel do conhecimento e do funcionamento do corpo e das hormonas para o desempenho da saúde e bem-estar. Conversamos com o Dr. Pedro Choy que nos deixou uma nota de esperança para a humanidade.

Conheça a rotina anual e, em especial, a do outono, na medicina Ayurveda, leia sobre psicologia, depressão, a liberdade de pensamento, a coragem de mexer nas feridas emocionais e o direito de pensar e ser diferente. É de extrema importância a proteção em relação às radiações que nos invadem constantemente e que podem ser nossas inimigas, sendo um alerta de futuro, para disciplinar o seu uso. Para relaxar, sugerimos uma visita às termas da Piedade, em Fervença, Alcobaça, onde é possível usufruir da natureza circundante e fazer o circuito da piscina termal, e ao Hotel e Spa Six Senses Douro Valley, exemplo de turismo de saúde e bem-estar, junto ao rio Douro, perto da Régua.

Termino convidando a descobrir bons suplementos, verdadeiros escudos protetores para as agressões, por norma publicitados e aconselhados com rigor nesta revista em prol de todos. É gratificante trabalhar com empresas e pessoas com um forte desejo de fazer a diferença na prevenção e proteção do nosso organismo.

Por fim, descubra a criança que existe dentro de si, brinque durante pelo menos uma hora por dia, salte, dance, caminhe e sorria, como um bom remédio.

«Quando você começa a caminhar, o caminho aparece». – Rumi

Sorrisos e uma boa rentrée para todos!

Luís Filipe Freitas

Artigos Relacionados