Saúde Actual é uma revista independente e pluralista ao serviço do público em geral. Tem como objetivo e orientação principal elaborar e esclarecer sobre terapias e complementos alimentares, assim como divulgar temas da atualidade: nutrição, relaxamento, plantas, educação ambiental, viagens ecológicas. Estas são tendências generalizadas e atuais, o que a torna uma revista global.

Aconselha-se o leitor a reforçar estas ideias e conceitos com hábitos de vida saudáveis, exercício físico e uma alimentação equilibrada. Grande parte das doenças degenerativas poderia ser evitada se as pessoas fossem conscientes, prevenindo-as e divulgando novas formas de vida saudável e vias espirituais, confirmando as técnicas ancestrais, e seguindo novos caminhos e horizontes, capazes de ajudar o homem moderno, que aspira a um bem-estar mais natural, seguro, ecológico e humano. Defendemos uma Saúde Holística e propomos uma filosofia de bem-estar ao alcance de todos, contribuindo de modo positivo para a melhor qualidade de vida de todos os interessados.

Nesta edição, fazemos alusão a temas diversificados: sugerimos plantas aliadas da sua saúde renal, o açafrão para uma mente positiva, os benefícios do cacau, as substâncias naturais para um melhor rendimento desportivo, as melhores dicas para conservar a memória, receitas biológicas, e apresentamos uma viagem às Termas da Curia, que merecem mais incentivos pela parte do Estado, assim como todas as estâncias termais do nosso país, uma verdadeira riqueza nacional. 

Não passa um ano que não me dedique ao propósito de prestar uma maior atenção à promoção da alimentação saudável, atividade física e melhores modos de vida, o que significa também acabar com os maus hábitos. Devemos aproveitar sempre o máximo de cada dia, apesar de existirem alguns momentos de maior debilidade, não é necessário cair em «buracos negros», é aconselhável meditar um pouco e olhar para nós próprios. 

Neste novo ano do porco (chinês, que se inicia em fevereiro), queremos manifestar a nossa gratidão aos leitores, colaboradores e patrocinadores, por continuarem a acreditar nesta bonita jornada da vida. 

A todos um feliz e saudável 2019!
Luís Filipe Freitas

Artigos Relacionados