Contribui para o normal funcionamento do sistema imunitário e da tiroide e ajuda a manter cabelo, unhas e pele saudáveis. Tudo isto (e ainda mais) graças a um ingrediente especial: o selénio.

O selénio faz parte da estrutura de 25 selenoproteínas, moléculas vitais para o nosso organismo que desempenham diferentes funções a nível da defesa antioxidante, resposta do sistema imunitário, função da tiroide e fertilidade. Este oligoelemento não só contribui para a manutenção da saúde cardiovascular, para um sistema imunitário saudável e uma boa função reprodutora, como protege as células contra moléculas potencialmente nocivas, conhecidas por radicais livres, associadas ao envelhecimento.

Um aliado chamado zinco

Quando o selénio é combinado com zinco, outro micronutriente essencial, os efeitos refletem-se também na pele. O organismo utiliza-o para manter os mecanismos de reparação da pele que participam na renovação das células cutâneas e na promoção dos processos de cicatrização necessários à manutenção da juventude, retardando o envelhecimento. Se as unhas têm tendência para se partirem ficam também mais fortes quando repostos os níveis ideias deste mineral. Também quem sofre de queda de cabelo poderá bastar repor os níveis de selénio no organismo para conquistar um cabelo volumoso, brilhante e saudável.

Como escolher

Uma vez que a biodisponibilidade (fração realmente absorvida pelo organismo) do selénio depende fortemente da sua forma química, prefira uma fórmula à base de levedura de selénio orgânico, combinada com zinco. Ao contrário das fontes de selénio inorgânico, habitualmente presentes em suplementos alimentares mais baratos (porque o custo de fabrico é menor), o selénio orgânico tem uma maior biodisponibilidade no organismo. Isto significa que é assimilado mais rapidamente no sistema digestivo e incorporado nas várias proteínas selenodependentes, promovendo a saúde e beleza que será visível por fora. |

Artigos Relacionados

Fazer Comentario

Su dirección de correo electrónico no será publicada.