Aprendemos sempre com cada edição da revista e no regresso ao trabalho e à escola, procuramos dar ânimo e sugestões para a nova etapa, aproveitando ainda os últimos dias desta época de verão. 

Vários estudos demonstraram que é muito importante o tempo para as nossas atividades mais pessoais e de lazer, que nos ajudam a alcançar uma maior eficiência e maior rendimento laboral. Iniciamos este número da rentrée com um artigo sobre nutrientes para recarregar as forças e as baterias, recuperar a energia e ficar a conhecer os aliados naturais para aumentar as defesas do organismo. A nossa capacidade autocurativa pode melhorar se dermos ao corpo os nutrientes de que necessita a cada momento. Saiba quais! 

São ainda de realçar os cuidados a ter para evitar o envelhecimento prematuro, a menopausa e as doenças da próstata. Descubra quais são os locais no mundo onde se vive mais e melhor, leia a entrevista ao Dr. Pedro Lôbo do Vale, presidente da APARD, o texto da Agrobio sobre os auxiliares no combate às pragas, os artigos de investigação sobre patologias e terapias, e a sugestão de viagem, a Bocas del Toro, no Panamá, onde se respeita a Natureza. 

Cada estação tem os seus encantos e o outono fascina pela luz, cor, sabor e som, que resultam insólitos e transformadores. É a época de conectar com o natural e desfrutar dos cinco sentidos, das frutas e verduras que recolheram toda a energia solar e uma maior proporção de nutrientes. Aproveite os vários eventos, feiras e congressos anunciados e divulgados na nossa agenda e não se esqueça de manter o stress bem longe. 

Luís Filipe Freitas

Artigos Relacionados