Nesta estação, associada ao descanso e ao lazer, aconselha-se aproveitar o tempo livre e os dias longos para adquirir hábitos saudáveis que no fundo nos ajudam a viver melhor e a saborear os prazeres da vida. Desfrute da boa mesa estival, sabendo como comer bem e ter uma boa digestão. 

Entre os vários artigos, saliento os seguintes, sabendo que vos agradarão e que servirão para guardar. Assim, começamos com dicas inteligentes para usufruir das férias sem defraudar os resultados alcançados ao fim de um ano de ginásio ou de controlo dietético, ou mesmo gozar dos prazeres sem passar pelos desconfortos da época veraneia. Não descure a atividade física e opte por uma mudança de hábitos responsáveis pela sua saúde, através de uma rotina criteriosa de exercícios e seguindo ainda as indicações da nutrição desportiva, para um desempenho ideal. 

É importante aprender sobre o tratamento da anemia através da alimentação e da medicina chinesa, assim como quais os melhores procedimentos e técnicas naturais para reduzir a ansiedade. E não se esqueça do quanto é essencial conseguirmos uma boa noite de sono, com a dose adequada de descanso. Conheça as plantas medicinais que deve incluir na sua mala de viagem durante o verão, para prevenir e ajudar a resolver eventuais problemas de saúde que possam surgir nesta altura do ano. 

Desta vez, sugiro as visitas ao Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, às grutas e à vila de Porto de Mós. Aproveite bem os meses do astro rei, com os devidos cuidados para a proteção da pele. Um feliz verão e férias saudáveis. 

Luís Filipe Freitas

Artigos Relacionados