Boas Vibrações e Harmonia
Compre já a nossa revista em https://saudeactual.pt/wp/categoria-produto/ultima-revista/
Não passa um ano sem que tenha o propósito de sugerir aos leitores que prestem atenção à alimentação, façam exercício físico, aproveitem os momentos de pausa e acabem com os maus hábitos. O segredo reside em encontrarmos a vontade de nos cuidarmos para termos uma melhor qualidade de vida, vale o esforço pois trará recompensa.
A Saúde Actual é uma revista independente e pioneira ao serviço do público em geral, que se preocupa com o seu bem-estar e com a preservação do planeta. Divulga artigos sobre terapias integrativas, complementos alimentares, nutrição, relaxamento, beleza, plantas, ambiente e viagens ecológicas.
Começamos esta primeira edição do ano, que é denominado na cultura oriental como o ano do cavalo, com indicações para o reforço do sistema imunitário, para facilitar a luta contra os males do inverno. Também será importante falar sobre o sono, pois verificam-se atualmente inúmeros fatores negativos que o perturbam e impedem que consigamos dormir melhor.
A propósito do mês internacional do riso, incluímos um artigo relacionado com a forma como este simples ato pode estimular a saúde em geral. A cura pelo som também merece destaque, pois as frequências e as vibrações transmitidas tanto pelos gongos como pelas taças tibetanas são práticas terapêuticas ancestrais no universo da saúde integrativa.
Saiba como recuperar dos excessos do Natal e da passagem de ano, conheça os benefícios da beterraba e o papel da homeopatia no ritmo, emoção e alimentação. Neste inverno, abordamos ainda os cuidados a ter com o frio e a neve, no artigo sobre a pele e o cabelo secos. Realçamos ainda as pausas com o Yoga e o interesse da fisioterapia pélvica para o bem-estar feminino.
Na sugestão de viagem, rumamos a África, a um país pouco conhecido, o Malawi, a propósito das suas reservas naturais e das políticas de conservação e preservação da vida selvagem. Homenageamos o Professor Jean-Claude Rodet, pioneiro da Agricultura Biológica, que nos deixou o seu legado com o Centro de Documentação em Idanha-a-Nova. Somos gratos pelo seu contributo e colaboração ao longo de muitos anos.
Agradecemos a todos os leitores, colaboradores e patrocinadores o seu apoio e estímulo para que continuemos o nosso trabalho em prol da defesa da imprensa, cultura e prevenção em saúde. Desejamos boas energias e vibrações para 2026.
Luís Filipe Freitas
