A Tetra Pak, a Fundação AFID Diferença e a TOUCH apresentaram oficialmente o projeto social “Revolta das Embalagens by TOUCH”.

Este projeto-piloto tem como principal objetivo o desenvolvimento de produtos de design eco-sociais, com especial foco na produção de Alcofas – cestas de compras – através da reutilização de resíduos de embalagens de cartão da Tetra Pak, pelas mãos dos utentes e técnicos da Fundação. Através da criação de uma Oficina de Trabalho, agora em pleno funcionamento, a Fundação AFID Diferença pretende criar receita através da produção e comercialização dos produtos, desenvolvendo-se assim um modelo de negócio social sustentável.

Com o início do projeto, a fundação AFID Diferença e a Tetra Pak lançaram ainda uma campanha de recolha de embalagens usadas junto da comunidade (clientes, familiares e colaboradores), bem como de alguns parceiros. As alcofas estarão à venda por um PVP de 18€ e poderão ser adquiridas a partir do contacto direto com a instituição de solidariedade social ou encomendadas a partir do website do Projeto – www.revolta-das-embalagens.com.