A Saúde Actual é uma revista independente e pluralista ao serviço do público em geral. Tem como objetivo e orientação principal elaborar e esclarecer sobre terapias e complementos alimentares, assim como divulgar temas da atualidade: nutrição, relaxamento, plantas, educação ambiental, viagens ecológicas. 

Aconselha-se o leitor a reforçar estas ideias e conceitos com hábitos de vida saudáveis, exercício físico e uma alimentação equilibrada. Grande parte das doenças degenerativas poderia ser evitada se as pessoas fossem conscientes, prevenindo-as e divulgando novas formas de vida saudável e vias espirituais, confirmando as técnicas ancestrais. Defendemos uma Saúde Holística e propomos uma filosofia de bem-estar ao alcance de todos, contribuindo de modo positivo para a melhor qualidade de vida.

Nesta edição, a primeira da nova década e do ano do Rato (calendário chinês que se inicia em fevereiro), reforçamos esta entrada com receitas e sugestões para uma dieta saudável, assim como ajudas nutricionais para a etapa de crescimento da criança. É importante prevenir a gota através da natureza, cuidar da próstata naturalmente (parte 2), adaptar um estilo de vida saudável e conhecer os cuidados naturais para a prevenção da demência. Apresentamos um olhar sobre a asma de acordo com a MTC, ajudas para melhorar a fertilidade, aconselhamos o óleo essencial de eucalipto para as vias respiratórias e fazemos uma introdução ao sistema de vida da Ayurveda. É interessante ficar a conhecer um parque de cura termal na Áustria, a propósito dos 250 anos do nascimento de Beethoven. 

Termino com uma opinião sobre alimentação desintoxicante, seja vegetariana, vegan, racional ou macrobiótica. É uma opção de cada um, dependendo do conhecimento, do gosto e do grupo sanguíneo, pois cada caso é um caso. E a dentição humana não deixa de ser interessante, pois só temos quatro caninos, e é curioso saber que os animais mais fortes do mundo comem vegetais. 

Apregoo um modo feliz de viver, em harmonia com a natureza, e sabendo que ser médico ou terapeuta é em primeiro lugar cuidar da vida e evitar o sofrimento humano. Uma dieta saudável é garantia de bem-estar (físico e mental) é a melhor forma de prevenir doenças. 

Votos de leitura feliz e gratidão aos leitores, colaboradores e patrocinadores por acreditarem em nós em mais um ano que esperamos positivo. Boas Entradas na nova década.

Luís Filipe Freitas

Artigos Relacionados